No dia dos Pais compre um Vinho LEGAL.
Eu estou sempre defendendo o vinho aqui, vinho como um Alimento funcional, vinho como agregador, vinho como símbolo da amizade e da família. Faço isso por convicção, desde que transformei um hobby meu em maneira de viver e larguei de vez a publicidade.
Sou muito mais feliz hoje, como dizia sempre a Nazira. Quase todos os dias estou indicando um vinho aqui, seja Abaixo de 50 Paus, seja uma novidade, seja um vinho brasileiro, seja um vinho artesanal, seja um vinho importado, seja um vinho convencional, seja um biodinâmico e natural, minha preferência, seja um vinho artesanal.
Então estou estou escrevendo isto hoje, pois o dia dos Pais está chegando e eu não tenho mais Pai, aliás atingi uma idade que meu Pai lamentavelmente não atingiu. Mas se você tem um Pai vivo, não perca a oportunidade de abraçá-lo nesse dia, dizer a ele que o ama. Muios têm dificuldade em dizer isso, mas faça uma forcinha, você vai se sentir tão bem e seu Pai então… e você reforçar essa demonstração de carinho, afeto e agradecimento com uma garrafa de um vinho que ele goste.
Mas dê um vinho LEGAL, não apenas legal para ele mas LEGAL também…
Eu não vou sugerir a você nenhum vinho em especial. Poderia indicar centenas, milhares de vinhos brasileiros ou importados LEGAIS, mas hoje não vou indicar nenhum, apenas chamar sua atenção para comprar um vinho LEGAL.
O nosso mercado, está infestado de pessoas malandras, desonestas e sem a menor vergonha, vendendo vinhos contrabandeados e muitas vezes falsificados.
Claro que o governo através da Policia Federal tem apreendido muita carga contrabandeada, vejo isso quase que semanalmente, mas o volume apreendido deve ser muito pequeno perto que passa pelas fronteiras, sabe-se lá como.
Claro que essas pessoas são incentivadas pelo câmbio, as altas e excessivas tributações do governo e a absurda burocracia, que obriga os importadores sérios a venderem os vinhos a um preço muito maior do que gostaríamos.
O que muitos talvez não saibam é que a maioria desses vinhos é muito mal tratado, seja no transporte fraudulento, seja no armazenamento escuso, etc., e pior, em muitos casos falsificado.
Se você não acredita no Didú, faça um teste e compre uma dessas ofertas e compre um vinho LEGAL, do importador oficial, que traz os vinhos em contentor (container) refrigerado, ou caminhões refrigerados, que armazena em galpões igualmente refrigerados, longe do sol, da luz, da trepidação, em fim como se deve armazenar um vinho, e compare. Junte seus amigos espertos que gostam de levar vantagem e faça um teste. Depois me conte quem é o esperto…
Lembre-se, Negócio da China, só na China… fuja desses apliques descarados de pessoas desqualificadas e algumas até muito conhecidas. Seu Pai não merece um vinho contrabandeado, nem falsificado e muito menos roubado.
Feliz dia dos Pais.