Faça parte da Pró-Vinho!
Eu estou na ProVinho, antes mesmo desse movimento ter um nome. Aliás grande parte dos integrantes hoje desse movimento foram indicação pessoal minha, além de outros que não estão. Foi um percurso longo com encontros, seminários e discussões até se chegar ao formato da entidade tal como é hoje.
Acho que todos que trabalham com Vinho, sejam produtores, importadores, enólogos, sommeliers, vendedores, jornalistas, colunistas e até consumidores, deveriam fazer parte da Pro Vinho.
A razão é simples, o Brasil poderia estar consumindo dez vezes mais vinho do que consome hoje, e por que não acontece isso? Simples; falta cultura do consumidor, falta o hábito do consumo como complemento alimentar, 1 taça por refeição, falta a integração do setor.
Infelizmente no Brasil é um tal de cada um por si, de olhar para o próprio umbigo, de considerarem-se concorrentes antes mesmo de fazerem crescer o mercado, um tal de vinho nacional achar que o vinho importado é concorrente, um tal de órgão de imprensa com despeito de outro, se um está então eu não estou…, um amadorismo inaceitável e uma disputa de egos ridícula que embaça a visão inteligente. Todos perdem quando todos poderiam estar ganhando.
Agora finalmente temos a ProVinho. No início a entidade viveu com o inestimável apoio da ABBA, do extinto IBRAVIN, e da ABRAS. Agora a entidade parte para angariar associados para conseguir trabalhar por esse mercado e faze-lo mais robusto. Na Pro Vinho não há divisão entre produtor, importador, entidades, canais de venda, profissionais. TODOS SÃO PELO VINHO.
O release abaixo feito pela Solange Souza, jornalista competente que cuida da comunicação da entidade, explica as razões de você estar conosco nessa empreitada. Se você ainda tiver dúvidas levante-as, venha participar com suas idéias e seu talento.
É feio ficar de fora e criticar sem ter participado. É inútil. É contra-producente. É uma atitude pequena. Engaje-se e ajude a Pro Vinho a difundir a cultura, o conhecimento do Vinho e consequentemente crescer o consumo dessa bebida que é um Alimento Funcional e o governo precisa entender isso.
O Release:
” A equipe da PRÓ-VINHO tem se movimentado para divulgar a cultura do vinho no Brasil, mas queremos VOCÊ conosco nesta missão. Com o crescimento do consumo do vinho no País, todo o setor será beneficiado. Contamos com sua participação!
COMO SER UM ASSOCIADO DA PRÓ-VINHO
Entre no site da PRÓ-VINHO e faça seu cadastro no FAÇA PARTE. No site, você também vai conhecer os fundadores e conferir as notícias mais recentes do mercado.
Entre os benefícios para as Empresas estão a visibilidade de marca e a participação ativa em iniciativas da PRÓ-VINHO.
Para Pessoa Física, promoções especiais e possibilidade de divulgação de iniciativas próprias nas propriedades digitais da associação (mediante aprovação prévia do comitê de comunicação).
PODEMOS CRESCER JUNTOS
A PRÓ-VINHO tem em seu planejamento a realização de duas campanhas anuais abrangentes: Semana do Vinho, planejada para o mês de maio (suspensa nos dois últimos anos por conta do cenário da pandemia) e a Vem Pro Vinho no segundo semestre.
No decorrer do ano, planejamos ações pontuais, como Vinhos para Refrescar, campanha realizada em março de 2021, que teve por objetivo divulgar espumantes fora do período das celebrações, além de vinhos brancos, rosés e Vinho Verde, cujo consumo é menor se comparado com os vinhos tintos.
Com apoio de todos associados, nossas campanhas e ações ganharão ainda mais força. Seja um associado da Pró-Vinho!”
Eu gravei um vídeo com o Orlando Rodrigues da PREM1UM Wines que foi a primeira empresa a se associar a Pro Vinho. Veja o que ele diz: