Atenção, o GPA esclarece o caso Catena de contrabando.
Hoje pela manhã, assim que postei a respeito do absurdo anúncio do Extra sobre um vinho Catena pela metade do preço, recebi um telefonema de meu Amigo Carlos Cabral, me elucidando a respeito do que ocorria:
Ele me disse que o site em questão era da Via Varejo.com que pertence agora as Casas Bahia, pois na renegociação de Marcas ficara com o site Extra.com
Esse site não tem nada a haver com o site do Extra Hipermercados que está ligado ao Pão de Açúcar, portanto o Casino da França! Foi uma vendedora corretora que postou tal vinho hoje gerando um desgaste descomunal!
Cabral esclareceu ainda que todos os vinhos da Importadora Mistral tem seus preços de venda no Pão de Açúcar, Extra e sites como o Viva Vinhos Marketing Place definidos e combinados por ela!
Eu agradeci, mas pedia a ele que pedisse do GPA um e-mail oficial para eu corrigisse a confusão.
Agora acabo de receber o e-mail abaixo da Melissa Marin de Castro, responsável pela Comunicação Social do GPA:
Boa tarde, Didu, tudo bem?
Meu nome é Melissa, sou coordenadora da área de imprensa do GPA.
Gostaria de falar contigo sobre o conteúdo desse link: https://www.didu.com.br/2021/08/ate-onde-vamos-chegar/.
Vale esclarecer que o extra.com.br, citado no conteúdo, é administrado pela Via Varejo.
Sendo assim, não há qualquer relação com o GPA.
Seria possível ajustar essa informação?
Se for necessário um posicionamento sobre o tema, o ideal é conversar com a Via peloimprensa@viavarejo.com.br ou também por meio da assessora Mari Corazza
Obrigada,
Esclareço que já escrevi para a Via Varejo para se pronunciar e aguardo um retorno.
Gostaria de comentar duas coisas a respeito:
1º Considero um erro monumental a venda do domínio Extra.com quando se é proprietário do domínio Extra Hipermercados. Os motivos nem precisam ser explicados, a própria confusão comprova o erro na administração de uma marca. Fica aqui um bom case para quem administra marca de valor. Atenção.
2º Esse negócio de Markplace, que ninguém se responsabiliza por nada precisa ter limites especialmente por parte do dono do domínio do Marketplace, afinal, MARCA É MARCA e não se brinca com isso. Um bom exemplo vem da Magazine Luiza que tomou a seguinte medida, veja abaixo, que deveria ser seguida por todos. ABAIXO VINHO ILEGAL.
Fica aqui uma boa lição a ser seguida.