Finca La Anita
O trabalho do Tiago Dal Pizzol com a Total Vinhos e assessoria de imprensa da CH2A vem chamando a atenção positivamente.
O mais recente que aconteceu numa live hoje, que teve essa simpática idéia da maleta com as amostras de vinho que chegou semana passada, apresentava a Finca La Anita. Com um time peso pesado de convidados do setor do vinho, que estou com a maior saudade de abraçar, os vinhos foram degustados e comentados.
A segunda surpresa positiva foram os vinhos da Finca La Anita, que teve o cuidado de nos enviar inclusive amostras de tres vinhos com vinte anos de idade. Um espetáculo à parte, na qualidade, na evolução e no estilo.
Com a presença do seu fundador, sr. Manuel Mas que deu um show em falar dos primórdios do vinho argentino, quando se vendia apenas branco ou tinto, e ninguém falava em castas ou estilos, que me lembrou minhas primeiras viagens a Buenos Aires quando lá se consumira 94 litros de vinho per capita/.ano, mas consumia-se o vinho misturado com água com gás… Sim, entrava-se nos cafés e pedia-se um vinho.
Vinha uma jarra de vinho acompanhada de uma garrafa de água mineral e um sifão com gás-carbônico. Bem que essa moda poderia pegar por aqui não?…
Estavam também Richard Bonvin e Soledad Vargas, enólogos que discorreram sobre os vinhos e seu estilo que foge do modernismo, do excesso de extração do exagero no álcool, na compota e na madeira.
O Tiago mostra seu bom faro para bons vinhos sustentáveis que o mercado quer cada vez mais. Parabéns! sucesso.