Quer vender um vinho Especial?
Um dos problemas comuns no Mundo dos vinhos são pessoas que querem se desfazer de adegas, não me refiro as WineCoolers, mas a adegas mesmo, garrafas raras e de boas safras. Normalmente pessoas que herdaram e não curtem tanto o assunto, gente que precisa fazer dinheiro, etc.
É sempre um problema, encontrar avaliadores honestos, gente confiável e depois como vender? Complicado. Eu sempre que sou procurado para isso pulo fora, pois muitos problemas podem acontecer; origem dos vinhos, avaliação correta, estado da garrafa, condições de armazenamento, venda, etc.
Agora minha Amiga Lucia Paes de Barros me dá uma boa notícia, ganhou um novo cliente em sua agência que vem trazer um alento a esse mercado de vinhos raros. Trata-se da Winetrader.
Eles cobram 20% de pessoas físicas e 15% de pessoas jurídicas e têm estrutura profissional para o assunto, para se ter uma idéia eles têm neste momento cerca de 500 rótulos que vão de 100 a 100 mil reais.
Entre as metas deste ano os sócios miram aumentar a variedade de vinhos para 3.000 rótulos até o final deste ano, atrair para a plataforma grandes players do mercado e consolidar-se como o melhor marketplace de rótulos de alta gama, vindo a ser referência em vinhos premium no mercado nacional.