CHANDON
Estava em casa terminando meu café da manhã quando toca a campainha. Era um presente da Chandon. Curiosamente eu havia acabado de ouvir o Diego Arrebola em seu “DiegoNews” que o Instituto Brand Finance havia divulgado um trabalho a respeito de marcas mais valiosas e no mundo do Vinho, a primeira marca mais valiosa no Mundo era a Moët&Chandon! E melhor, as seguintes, excetuando uma marca chinesa Xanguiu (nunca ouvi falar), que ficou em 2º lugar, as outras quatro marcas melhor colocadas foram do mesmo grupo LVMH, Veuve Clicquot, Chandon dos EUA e Don Pérignon!
Vejam a importância do investimento em marketing e Comunicação nesse mercado. O pessoal que trabalha aqui no Brasil não foge a regra, a Caterine Petit(Dir. Geral Brasil) que sucedeu meu Amigo Sergio Degese e o Davide Marcovich (Presidente Latin America, Caribbean & Africa), coordenam uma equipe simplesmente impecável.
Basta ver a qualidade da embalagem que me foi enviada…
E o mais interessante dessas coincidências, é que eu estava usando um casaco super elegante e prático de “fleece” que ganhei em uma viagem há bons anos atrás, que fizemos a Terrazas de Los Andes, em Mendoza, também do grupo Moët & Hennessy, aliás o primeiro grupo a ser convidado a se hospedar na elegante Casa Terrazas que foi a Confraria dos Sommeliers… Fiz questão de fazer uma foto…
A carta personalizada que acompanha a garrafa com novo design do excelente espumante vem assinada pela Caterine Petit (Diretora Geral da Chandon Brasil) e pelo meu Amigo Philippe Mével, enólogo-chefe desde sempre da Chandon.
Um QRCode printado na carta nos remete a página do Instagram deles com muita informação. Agradeço a gentileza e cumprimento pelo excelente trabalho e escolha do novo design. sucesso!
Não poderia deixar de postar um vídeo que fiz anos atrás com o Phlippe mével para a série O Aprendiz de Sommelier, que fala do espumante Chandon, aproveite para saber…