Catena Rosé
Numa ação muito bem coordenada pela Sofia Carvalhosa e a equipe da Mistral, que enviou uma garrafa do vinho lançamento, o Catena Rosé e uma tábua de queijos, frios, tapenade e frutas, muito elegante e fresco, enviada horas antes do evento, participei hoje de um happy hour online de lançamento do vinho Catena Malbec Rosé, comandado pelo enólogo Alejandro “Nesti” Badja.
O vinho é Refinado e aromático, com um toque interessante de acerola entre flores. Trata-se de um vinho de co-fermentação e com leveduras indígenas das castas Malbec 90%, Syrah 5% e Grenache 5% de vinhedos plantados nas montanhas das Cordilheiras dos Andes (entre 920m e 1095m), com solos de origem aluvial e porcentagens variáveis de areia, argila e silte.
No espaço de 45 minutos da colheita, os cachos são colocados inteiros no tanque para uma maceração carbônica de seis horas, seguida de uma vinificação como o vinho branco.
O resultado é um rosé sedutor e delicado, que combina fruta, frescor e um toque cremoso na boca, com uma coloração elegante ao estilo provençal.
Por meio da importadora Mistral, o Brasil foi o primeiro país no mundo a receber a novidade. Eu gravei alguns momentos dessa degustação que vale a pena assistir e que contou com inclusive com um canto ao final do enólogo “Nesti” Badja, de descendência eslovena e que é uma simpatia. Veja:
O Catena Rosé custa R$ 184,21. Experimente.
Grazie Mistral e Catena pelo convite. Foi um espetáculo e o vinho certamente será um sucesso. Saúde!!