Qualimpor. Lá se vão 25 anos!!
Parece inacreditável que já se passaram 25 anos do início das atividades da Qualimpor num modelo, à época, de importação exclusiva dos vinhos próprios da família Roquette. João Roquette importava então os vinhos da Herdade do Esporão, propriedade do seu irmão José Roquette.
Tempos depois, passou a importar os produtos da Quinta do Crasto, de seu outro irmão, Jorge Roquette. Eu gostava, confesso daquele modelo. Mas o sucesso deles levou a Qualimpor a crescer em seu portfólio.
Ao longo dos anos, incorporou outras marcas excepcionais como a Quinta dos Murças, a Taylor´s, a Quinta do Ameal, a Kaiken, marca argentina de Aurelio Montes, e a Miguel Torres Chile, da conhecida Família Torres.
Agora, em homenagem aos 25 anos da Qualimpor, a Herdade do Esporão, a Quinta do Crasto e a Quinta dos Murças se uniram na produção do vinho NICA, um projeto inédito das três Quintas.
NICA é um vinho tinto premium, de edição única e limitada, produzido com um assemblage de uvas dessas vinícolas. Foram produzidas apenas 2.000 garrafas, em formato Magnum (1,5 litro), todas enviadas para o Brasil e que serão comercializadas em pontos de venda selecionados pelo valor médio de R$ 750,00.
Com enologia de David Baverstock (Esporão), Manuel Lobo (Crasto) e José Luís Moreira da Silva (Murças), o NICA une os três irmãos: José, Jorge e João, que muito contribuíram para tornar a Qualimpor uma referência de vinhos e azeites no Brasil.
Seu nome, NICA, refere-se ao apelido do patriarca da família, José Roquette, o pai dos três irmãos, que foram inspirados pelo seu exemplo de muitas vitórias.
Sucesso Amigos. Saúde!! Cent’Anni!!!