Concha y Toro trabalhando o Brasil
Em meio a uma verdadeira avalanche de ações promocionais de Portugal, a Concha y Toro se destaca neste segundo semestre, promovendo sua cosecha 2018.
Por problemas logísticos eu acabei perdendo a live dia 13 p.p conduzida pelo Master of Senses da CYT, Massimo Leonori. Porém a simpática, elegante e competente Lucia Paes de Barros que faz a assessoria para a CYT, fez a gentileza dos vinhos chegarem até minhas mãos.
Ontem pude provar o Casillero del Diablo Cabernet Sauvignon 2018. Fiz melhor, fiz às cegas com meus filhos, uma vez que a marca Casillero tinha uma imagem bastante inferior na cabeça deles.
Todos duvidaram se tratar do Casillero. O vinho estava com muita classe, imponente, sedutor, um belo Cabernet Sauvignon. Eu adoro quando acontece isso. E como é comum, uma marca que acaba sendo muito popularizada, acaba ficando com uma injusta pecha de baixa qualidade.
Foi um espetáculo provar um vinho que é um dos mais vendidos no Mundo, e aqui no Brasil Abaixo de 50 Paus, num padrão desta garrafa da safra de 2018. Uma gratíssima surpresa.
Eu ainda tenho estas duas maravilhas para experimentar. Gosto de fazer aos poucos. Prometo comentar. Mas eu queria chamar a atenção dos amigos leitores, sobre a importância de se conhecer essas empresas por dentro para se dar o devido valor aos seus produtos. Logo mais teremos um evento de Don Melchor da mesma safra 2018 que certamente será espetacular. Mas eu queria que vocês assistissem este vídeo que gravei exatamente há um ano com o Marcelo Papa, falando das diversas linhas de vinhos da CYT e suas diferenças entre qualidade e preço e a razão disso. É uma verdadeira aula. Aproveite. Saúde!