Só dá PORTUGAL
Carlos Cabral apresentando a ação inédita.
Com organização impecável da Alessandra Casolatto, da CH2A, foi lançada hoje a divulgação oficial do que vai rolar de 23 de outubro e 1º de novembro, quando mais de 2.500 estabelecimentos dedicarão suas prateleiras físicas e virtuais aos vinhos portugueses.
Trata-se do Festival Vinhos de Portugal no Brasil, que se espalhará, presencialmente, por 18 estados e online alcançará os consumidores de todo o País com a participação de grandes e-commerces.
A coletiva de imprensa foi um espetáculo e deu conta de que o sucesso é tanto, que nem números fechados de novos produtores de vinho de Portugal, se sabe informar corretamente.
Imagine que houve 1 ano de planejamento! A ViniPortugal e a Opal junto com Abras, que congrega nada menos que 96 mil pontos de venda no Brasil trataram de aproximar produtores de vinho que não estão ainda no Brasil e essas redes. Sabe-se que das 20 maiores redes, metade aderiu a promoção, atingindo assim 20 estados!
Sabe-se que além do que importadoras tradicionais já importam de Portugal, 11% dos Super Mercados importam também diretamente, seja com marca própria ou não.
Podemos nos preparar para grande oferta de vinhos portugueses. A ViniPortugal inclusive estabeleceu um concurso onde o dois supermercados que mais se destacarem na decoração e os dois que mais se destacarem com descontos e promoções (infelizmente degustação está suspensa pela pandemia…), irão a Portugal acompanhar em 2021 o Concurso Nacional de Vinhos de Portugal.
Sabe-se que haverá cerca de 110 a 120 novas marcas de vinho no mercado entre canais on-line e lojas físicas. É hora de degustar Portugal.
Desejo sucesso e cumprimento os realizadores desse feito que contou com o destaque de Francisco Falcão da ViniPortugal, Alfredo Rente da Opal e Carlos Cabral. Parabéns!!