Deunir, venha para a Pro_Vinho
Fico sabendo que saiu a verba de R$ 12 milhões do Fundovitis. Depois de um ano!!! A matéria comenta tres aspectos muito interessantes:
- Os 12 milhnøes referentes ao Fundovitis de 2018 (por tanto ainda há o de 2019), serão utilizados na promoção do vinho nacional em 12 meses.
- Nas palavras de Deunir Argenta, eles criaram o Consevitis, para que assim, Vinícolas, Cooperativas e Produtores de Uva farão parte das decisões da vitivinicultura.
- “O termo de colaboração do convênio – FPE Nº 2238/2020 tem o propósito de realizar ações para a manutenção e promoção do setor vitivinícola por meio de metas que irão atuar em consonância com a Política Vitivinícola do RS, estabelecida pela Lei Estadual nº 10.989 de 13/08/1997 e alterações, conforme Plano de Trabalho aprovado pela Administração Pública.”
Então agora eu pergunto:
1 Qual a posição da UVIBRA, em relação a Pro_Vinho? Pois num passado recente a entidade foi de uma postura lamentável. Basta reler aqui.
2 Quer dizer que com o Consetivis, Vinícolas, Cooperativas e Produtores de Uva farão parte das decisões da vitivinicultura. Farão mesmo ou os dirigentes das grandes corporações é que decidirão por eles?
3 Qual é esse “Plano de Trabalho aprovado pela Administração Pública” ? Eu gostaria de saber…
Bem, quem souber me diga. Eu como inveterado otimista acho que tudo será lindo, produtivo e representativo do setor. Saúde.