O portfolio de Ciro Lilla
Já fui criticado por elogiar a Mistral e a Vinci de Ciro Lilla. Mas o fato é que não sou eu, mas a extrema alta qualidade e diversidade que o Ciro conseguiu em sua vida no vinho. É simplesmente algo espetacular e único no Mundo. Quem assistiu a minha entrevista com ele pode saber de diversos fatos nesse sentido.
Agora vejo a capa da prestigiada Revista Decanter com um especial sobre Syrah na America do Sul, e me chamam a atenção duas coisas:
- Um vinho paulista da competente Guaspari, vinho esse que aliás foi o primeiro vinho brasileiro a arrebatar a medalha de ouro do concurso Decanter Wine Award, um vinho paulista! Fiquei feliz.
- Os outros tres vinhos, eram vinhos do portfólio de Ciro Lilla. Ou seja, não sou eu dizendo, mas a Revista Decanter…
Então mandei uma mensagem ao Ciro perguntando como ele se sentia tendo 75% da capa da Decanter com os Syrah de America do Sul, que estampavam além do Guaspari que tem venda direta do produtor, outros tres vinhos dele: Casa Marin, Ernesto CAtena e Pisano. Veja a resposta do Ciro:
” Boa noite Didú! Embora os vinhos da Casa Marin ainda continuem sendo vendidos pela Vinci, inclusive no site, não estamos mais importando os vinhos desse produtor. Portanto são “só” 50%. É um grande reconhecimento ao nosso cuidado na escolha dos vinhos de nosso portfólio ver que 50% dos Syrah escolhidos pela Decanter para sua capa são da Mistral. Em todas as listas de melhores de cada região, elaboradas pelas revistas internacionais mais respeitadas aparece sempre uma porcentagem grande de vinhos da Mistral. Uma coisa eu garanto a você: não importo nada que eu não goste muito. E devo ter sorte também”