Riesling ou Pinot Noir?
Quem gosta de futebol e acompanha a Liga dos Campeões da Europa, tem percebido que esse jogo, que já foi nossa expertise, hoje parece um outro esporte.
A distância entre conjunto, acerto de passes, conceito de equipe, harmonia, disputa, respeito, talento, etc., mostra a distância que estamos dos times europeus.
Hoje `a tarde pude assistir meio tempo de Bayern e Lyon que disputavam a vaga para a final da Liga dos Campeões da Europa. Um jogaço. de verdade.
Depois `a noite assisti a Palmeiras (meu time) e o Athlético Paranaense em que o Palmeiras venceu por 1 x 0. Foi duro de assistir. Enquanto o jogo da tarde que assisti apenas meio tempo era gostoso de se ver, nem se precisava torcer para ninguém, pois o jogo era dinâmico, limpo e repleto de emoção, o jogo brasileiro foi chato, truncado, cheio de nhem nhem nhem, faltas, truculência, erros de passes e sem emoção. Não dava nem para torcer… uma pena.
Agora, no domingo próximo o Bayern alemão enfrentará o PSG francês onde joga o Neymar que está em grande forma. Será um jogão certamente. Final da Liga.
Conversando com o Ramatis fizemos uma analogia entre o Bayern e o PSG e os vinhos desses países. Veja que interessante a similaridade entre eles.
O Bayern como um bom Riesling é austero, intenso, envolvente e com assertividade. Já o PSG como um bom Pinot Noir tem Leveza, é agúdo, envolvente.
Eu estou fazendo este post hoje para dar tempo de você encomendar a tempo seu vinho para o jogo de domingo. Minhas sugestões:
Se você vai torcer pelo Bayern vá de Riesling, minha sugestão é o Mosel Riesling Selbach Oster Este Riesling que você encontra na Mistral tem excelente relação de qualidade e preço e a performance do time alemão.
Mas a minha escolha é pelo Pinot Noir brasileiro, em homenagem ao Neymar e também para não machucar muito meu bolso. Recomendo este Pinot Noir excelente do Luiz Henrique Zanini que você encontra na Vinci Vinhos, falo do Talise Pinot Noir 2018
Ou então se você é guloso e tem fome de bola e de vinho, compre os dois e aprecie o que é futebol de verdade. Afinal, ninguém perde quando os vinhos são bons e o jogo também. Era isso. Aproveite o jogo e curta um bom vinho harmonizado com futebol…