O vinho no entretenimento.
Ontem o Bayern de Munich venceu o PSG numa final de campeonato da Champions League. No início da semana eu fiz uma brincadeira com meus leitores e amigos da mídia social, comentando da similaridade que havia entre cada um dos times com seus vinhos emblemáticos. Foi divertido. Eu sugeri no post que numa analogia entre o Bayern e o PSG, o Bayern como um bom Riesling é austero, intenso, envolvente e com assertividade. Já o PSG como um bom Pinot Noir tem Leveza, é agudo, envolvente. E indicava dois vinhos para acompanhar o jogo.
Essas analogias do Vinho com esporte, com pessoas, com arte, são lúdicas e agradáveis, afinal o Vinho é tão rico e tão diversificado que permite isso.
Agora recebo a informação de que meu colega de colunismo do Vinho lá no Rio de Janeiro, o Marcelo Copelo, que há tempos faz palestras harmonizando Vinho e Música e Vinho e Cinema, fará para a Talk Wine, uma plataforma brasileira de degustação virtual de vinhos em larga escala, um evento de Vinho e Cinema.
Será dia 26 de setembro e os passaportes já estão à venda e custam R$ 349,00. Os vinhos que serão degustados são os: Cadus Tupungato Malbec, da região de Tupungato, e o branco nacional Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay, do vale dos Vinhedos.
Não sei quais serão os filmes, mas quem comprar o Passaporte, recebe em casa o kit com dois vinhos, cardápio de receitas para harmonização e dicas para aproveitar ao máximo a participação. No dia e hora programados, basta acessar a live e vivenciar a experiência pela smart TV, tablet ou smartphone.
O site da Talk Wine anuncia ainda que as próximas lives serão com o Jorge Lucki, outra com a Suzana Barelli e outra com a Gabri Frizon. É isso. divirta-se com Vinho e Cinema. Saúde!!