Caliterra, um projeto Chadwick
Eu tenho grande admiração pelo Eduardo Chadwick. Sua dedicação e busca de qualidade são praticamente uma obstinação.
Eduardo Chadwick
Eu achei um vídeo de dez anos atrás quando eu tinha o programa Celebre! na CNT e que eu entrevistei o Eduardo Chadwick. Interessante ver pelas informações do Eduardo sobre sua cata de Berlin, sobre a avaliação dos vinhos que fizemos, uma vertical, com o próprio Chadwick descrevendo os vinhos, ele comenta as pontuações do Parker com uma elegância poucas vezes vista e também as curiosidades do tempo… você vai se divertir… Veja:
Eduardo Chadwick
Pois o Eduardo Chadwick tem diversos projetos em vinhos e um deles é o famoso Seña, biodinâmico que tive o prazer de visitar e também tenho um vídeo para você ficar sabendo do lugar e do trabalho biodinâmico. Veja:
Entre esses projetos há o Caliterra, que poucos sabem ser do grupo e poucos sabem se tratar de vinhos de especialíssimo terroir e de leveduras indígenas. Eles cultivam em diferentes altitudes e são excepcionais com a Carmenere, não desfazendo de seu Malbec super fresco e de seu Syrah, mas gostaria de destacar o DSTNTO com as castas 33% Malbec, 27% Grenache, 20% Syrah, 15% Carignan e 5% Petit Verdot que são fermentadas por maceração carbônica realizada em barricas velhas francesas de 400 litros e “tinajas” (ânforas de barro) de 700 litros e todos com leveduras indígenas. Uma deliciosa experiência que você pode encontrar na importadora Vinho&Ponto.
Outro dia eu entrevistei pela Pró_Vinho, o enólogo da Caliterra, o jovem e simpático Rodrigo Zamorano que contou bastante do projeto. Assista abaixo. Saúde!!
Clique na imagem para assistir