De Lucca reconhecido pelo que eu já sabia…
Reinaldo De Lucca
Recebo da Prem1um Wines do meu Amigo Orlando Rodrigues, a notícia dos reconhecimento dos ingleses a uma coisa que não é novidade para mim há muito tempo… (Veja nota completa abaixo)
O Reinaldo De Lucca é simplesmente um gênio louco e teimoso, maravilhoso e certamente um amigo transcendental de outras viagens em caravelas por aí…
Veja como ele me responde a pergunta Porque De Lucca… Precisa dizer mais?…
Sabe tudo e mais um pouco, basta você acompanhar estes links aqui: Link 1, Link 2 Link 3 Link 4
De Lucca entre os melhores do Uruguay
A revista inglesa Decanter publicou uma matéria, em 27 de fevereiro, sobre os vinhos do Uruguai. Marina Gayan (MW), autora da matéria, fala que “Muitos amantes do vinho ao redor do mundo ainda não provaram os vinhos uruguaios”, atribuindo o fato à pequena produção e à recente chegada desses vinhos no mercado internacional.
Segundo o artigo, a predominância de tintos não é surpresa, já que o país é o maior consumidor de carne do mundo, seguido bem de perto pela Argentina. As uvas tintas predominantes são a Tannat e a Merlot.
Foram destacados 16 tintos e apenas dois brancos, entre os quais o De Lucca Río Colorado Reserve 2011 (R$ 427,28 Preço para São Paulo), com 94 pontos. “Mostra o potencial de guarda da Tannat. Combinada com Cabernet e Merlot, traz os clássicos aromas terrosos de tabaco e de frutas negras. Carnudo e suculento no paladar. Um vinho sério. Beba entre 2020-2023”.
Em 27 de abril, o site Wine Anorak publicou um artigo sobre a visita que seu editor, Jamie Goodie, fez ao produtor Reinaldo De Lucca, em Canelones.
Jamie Goodie chama a atenção para a influência italiana, que vem da origem da família, e a francesa, proveniente da formação de De Lucca na universidade de Montpellier.
Para exemplificar a influência de seus estudos na França nos anos 1980 ele cita o Marsanne (R$ 114,45 a safra 2019 Preço para SP), mencionando que De Lucca tem hoje uma grande reputação por este vinho.
Nos 50 hectares de vinhedo, Reinaldo De Lucca cultiva, além da Tannat, as tintas Merlot, Syrah e variedades italianas como Nero d’Avola. As brancas são a já mencionada Marsanne, a Sauvignon Blanc e a Chardonnay.
O vinho que recebeu a maior pontuação de Jamie Goodie também foi o De Lucca Río Colorado Reserve 2011, com 94 pontos. “Um blend especial feito apenas em algumas safras… Bastante velha escola/velho mundo…”
Uma novidade de Reinaldo De Lucca é um vinho natural, 100% Tannat, que ele deve engarrafar em junho.