Piccini! Piccini!! Piccini!!!
O Ciro Lilla poderia ter uma importadora só de vinhos italianos de alta qualidade. Se juntarmos o que há de Itália na Mistral e na Vinci, ele poderia ter uma importadora exclusiva de Itália, certamente.
Entre essas maravilhas, eu fiquei fã dos Piccini, não só pela relação de qualidade e preço desse produtor, mas também em função da esfuziante Martina Piccini que esteve no Brasil anos atrás com aquela sua energia e alegria, uma espécie de Rita Pavone do Chianti, energética, feliz, simpática e com vinhos extraordinários.
A Piccini tem vinhos de diversos níveis de preço e qualidade, desde sua linha de entrada a Vito até Brunellos premiados. A Vinci inclusive está com uma oferta especial neste Chianti DOCG 2017. AQUI.
Entre inúmeros vídeos que gravei com o Ciro, há um de 2014, bons tempos quando o vinho custava bem menos… no qual ele conta como foi que os Piccini entraram em seu portfólio, veja:
E
O Diretor Comercial da Piccini, Andrea Landozzi, esteve na Vinci em 2015 falando da Azienda e eu também gravei um vídeo com ele. Vale saber mais desse fantástico produtor italiano. Veja: