Como melhorar um frango de padaria
Se há algo gostoso é um frango assado, não?… eu ao menos adoro e me lembra os domingos com Beniamino Gigli na vitrola, a Mamãe com a macarronada e o frango assado.
Hoje, é comum o frango das tvs de cachorro como se diz, os da padaria e perto de casa há alguns muito bons. Mas como gosto de dar um toque pessoal, eu acabo indo para o fogão, coloco um som italiano, abro uma garrafa e resolvo melhorar o franguinho…
Vou contar para vocês o que faço que aprendi com minha sogra, saudosa Dna. Lourinha. Enquanto o frango fica no forno a fogo baixo para não perder a temperatura e não ressecar, você prepara um arroz, com manteiga, louro e alho. E em uma frigideira, você mistura manteiga e azeite e frite cebola, alho, umas pimentas fatiadas, um toque de orégano e deixe quase dourar. Então jogue por cima do frango e vá se servir. Eu acrescento manjericão que para mim vai bem com tudo.
O vinho ideal para mim seria um Beaujolais Cote de Bruilly, mas eu não tinha. Ficaria bem também um Chianti simples ou mesmo um Cabernet Franc Classic da Salton, bom e barato, porém quando abri minha adega minha mão foi puxada para este Chateau Lamartine que meu Amigo Orlando Rodrigues importa pela Prem1um Wines. Uma delícia de vinho que bem mostra o que é o Malbec do Cahors, neste caso com um toque de 10% de Merlot.
Aliás, outro dia fiz um post no IGTV que fez muito sucesso e cujo tema era mesmo o Malbec de Cahors, veja Aqui. O texo desse vídeo está abaixo. Aproveite.
Algumas pessoas acham estranho quando eu digo “o seu vinho não está na prateleira.” Então lá vai: o que está na prateleira é o que vende e não necessariamente o que você quer… isso por uma regra clássica e infalível do marketing. O que não se vende simplesmente fica de fora. Ontem mesmo vivi esse exemplo quando saí em busca de um Malbec de Cahors, conforme você vê nesse video. O conhecimento e a experiência podem resolver esse tipo de problema. Experimente sempre. Estude bastante e aproveite. Saúde!