Poças 100 anos!!
Pedro Poças e Didú Russo
Hoje tive o prazer de conhecer o Pedro Poças, quarta geração da família que está no comando da centenária Quinta. Logo na chegada, fomos recebidos com um copo de Vermuth, delicioso. Aliás ele contou das iniciativas da Poças e eu postei no Instagram, Veja AQUI
O Cabral, que foi quem organizou o almoço para a Poças, também me falou da família sua amiga de longa data, vale você ver, AQUI.
O Cabral contou um fato interessantíssimo sobre o Vinho do Porto em Manaus e sua função, Você não vai acreditar, veja AQUI.
Espetacular o momento. Foi quando subimos para a sala privé do Tre Bicchieri, que é muito apropriada para grupos.
Lá pudemos degustar os seguintes vinhos:Branco da Ribeira de Arinto e Códega, o tinto de Vinhas Velhas (Varias castas misturadas) de 40 a 60 anos e o Vintage 2017, rótulos abaixo.
O Pedro Poças descreveu estes vinhos e você pode ver AQUI.
Na sequência veio a grande estrela, o Porto comemorativo dos 100 anos…
E eu não só gravei o Pedro Poças falando do vinho como gravei também o Carlos Cabral que a meu pedido avaliou com sua competência e traquejo no tema, como nenhum outro aliás, este Tawny centenário, que é coisa que poucos fizeram na vida. Deleitem-se, um momento raro e uma aula. A parte que degustei deste Very Old Tawny Port ficou em mais ou menos uns R$ 5 mil… Grazie Amigos! Saúde!! Os vinhos Poças você encontra na Cantu.