#Provinho
Hoje será o lançamento da Pró-Vinho, uma inciativa interprofissional de profissionais e entidades do setor, com o objetivo de se obter união e trabalhar pelo aumento do consumo da bebida no país. Veja abaixo o release.
A iniciativa partiu de Marcio Marson, consultor em Marketing do Vinho, que teve sua vida inteira dentro do vinho. As reuniões, às quais tive o privilégio de estar desde a primeira, foram tomando corpo e resultou nesse movimento que desejo venha funcionar.
Convido a todos os profissionais que estejam envolvidos com Vinho, seja na produção, na importação, na distribuição, na venda, na educação, na promoção, na comunicação, em blogs, em sites em fotos de instagram, em fim, todos ligados no setor, que se engajem e ajudem a promover o vinho, usando a #provinho em tudo que publicarem sobre o tema. Vamos agitar os consumidores a se habituarem ao menos a 1 taça por refeição e teremos um mercado enorme, dez vezes o que é hoje, o que será bom para todos nós. Saúde!
Entidades e profissionais do vinho criam iniciativa inédita para aumentar consumo da bebida
Com o objetivo de aumentar o consumo e a cultura do vinho no Brasil, as entidades ABBA (Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Bebidas), ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho) e ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) se uniram a profissionais de diferentes áreas do mundo do vinho para criarem a Pró-Vinho, uma iniciativa interprofissional que vai desenvolver estratégias capazes de atrair novos consumidores e aumentar a frequência com que apreciadores esporádicos consomem a bebida.
A atuação da Pró-Vinho se dará de forma direta e democrática. Em reuniões mensais as entidades e especialistas envolvidos vão formatar ações e criar materiais destinados a comunicar sobre o vinho e fomentar seu consumo.
É simples: qualquer estabelecimento ou profissional terá acesso às campanhas e peças criadas pela Pró-Vinho. Basta se cadastrar na plataforma (www.provinho.org.br), acessar os materiais, baixar aqueles que mais interessam e colocá-los em prática. A plataforma também vai disponibilizar informações de mercado, notícias atualizadas e dados do setor para apoiar a cadeia como um todo. O conceito e as peças da primeira campanha estão em fase de finalização e em breve serão divulgados e disponibilizados no site.
“Precisamos aproximar as pessoas do vinho. Nosso objetivo é ampliar a familiaridade com a bebida e o consumo entre os brasileiros, que bebem menos de dois litros de vinho por ano”, resume Márcio Marson, idealizador da iniciativa.
Quem forma a Pró-Vinho
Aliados a quatro das mais expressivas entidades do segmento de bebidas, alguns dos principais importadores, vinícolas, especialistas, consultores e jornalistas do setor compõem o time que mensalmente se reunirá para desenvolver estratégias e campanhas para o segmento.
As pessoas que integram o corpo diretivo da Pró-Vinho são: Adão Morellatto, sócio da International Consulting; Adilson Carvalhal Júnior, diretor da importadora Casa Flora e presidente do conselho da ABBA; Álvaro Cézar Galvão, autor do site Divino Guia; Ari Gorenstein, co-CEO da Evino; Carlos Cabral, consultor de vinhos do Grupo Pão de Açúcar; Carlos Paviani, diretor de relações institucionais do IBRAVIN; Davi Trevisan, representante comercial da ABRAS; Didu Russo, autor do Blog do Didu; Diego Bertolini, gerente de promoção do mercado interno e externo do IBRAVIN; Domingos Meirelles, diretor geral da Exponor Brasil; Felipe Galtaroça, sócio da Ideal Consulting; Guilherme Velloso, diretor da Associação Brasileira de Sommeliers – São Paulo (ABS/SP) e colaborador da revista ADEGA; João Batista, consultor empresarial; Jorge Lucki, colunista de vinho da Rádio CBN e do jornal Valor Econômico; José Osvaldo Albano do Amarante, diretor-técnico da Mistral Importadora; Lamberto Percussi, sócio da Vinheria Percussi, membro da ABRASEL e da ANR; Luciana Salton, diretora executiva da vinícola Salton; Marcio Milan, superintendente da ABRAS; Marcio Marson, diretor da MMarson Wine Consulting; Orlando Pinto Rodrigues Júnior, sócio-fundador da importadora Premium e membro do conselho da ABBA; Percival Maricato, fundador e diretor jurídico da ABRASEL; Ricardo Castilho, diretor editorial da revista Prazeres da Mesa; Rene Ormazabal Moura, membro da Associação dos Produtores da Campanha; Rodrigo Lanari, fundador da WInext; Sergio Queiroz, sócio-diretor da Baco Multimidia; Solange Souza, autora do site Mesa Completa; e Suzana Barelli, editora de vinhos da revista Menu.
Também integrando a Pró-Vinho está a CH2A Comunicação, eleita pelos sócios-fundadores para comandar a assessoria de imprensa e divulgação da iniciativa. Com quase 20 anos de atuação, é referência no mercado de comunicação de bebidas e conta com alguns dos principais nomes do segmento vitivinícola em seu portfólio.
Pró-Vinho | www.provinho.org.br
#provinho
Mais informações para a imprensa: CH2A Comunicação
Direção: Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br
Coordenação: Magaly Corgosinho – coordenadoria@ch2a.com.br
Atendimento: Kethylin Pinheiro – atendimento2@ch2a.com.br
Tel. +55 11 3253.7052 | Cel. +55 11 9 7641-7472
Assessoria de imprensa | Eventos | Textos & Conteúdo