Vinci traz Estela Pirinetti.
Logo que cheguei à Vinci ontem pela manhã, o Pagliairi me chama a atenção para o cartaz da importadora, antenada nas necessidades de seu público:
Porém o encontro era um pouco acima dos 50 Paus e havia coisa muito boa, A Vincia estava apresentando um encontro e degustação dos vinhos de Laura Catena.
Gosto da Estela, ela é sincera e sensata, mais viticultora que enóloga e nos contou que logo terá seu vinho próprio, da pequena vinícola da família e que será um vinho Estela Perinetti. Eu já conhecia Estela de 2010 quando dirigiu uma vertical de CARO que ela era a responsável.
A linha La Posta que gira em torno dos U$ 25,00 é de pequenas parcelas de produtores das redondezas de Mendoza. Adorei o Bonarda que é de antigo vinhedo de pé-franco.
Depois veio a linha Luca de Laura Catena que é acima e que tem maravilhas. Estes beiram os U$ 50/60,00. Seu Chardonnay está acima de todos, secondo me, vinho realmente fino, elegante, fresco e denso, muita classe. O que não desmerece toda a linha Luca.
Como agora o imediatismo e os vídeos fazem mais sucesso que nunca, eu gravei dois takes ao vivo no face que reproduzo aqui para vocês:
Mas como estava na Vinci e na Vinci tem um dos meus mais prediletos vinhos, o Tondonia, fiz o Vinho de Hoje (ontem…) com ele, vejam: