Faces o Lidio Carraro para a Copa de 2014
Fiquei gratamente surpreso, ao ver que um de meus vinhos brancos prediletos na degustação às cegas do The Best do Wineweekend 2013, era um brasileiro da Lidio Carraro. Falo do Faces, nome bem bolado que tem sentido em português ou em inglês com a mesma grafia.
Fiquei mais gratamente surpreso ainda quando vi que o projeto, além do noime e da qualidade do vinho, tinha todo um trabalho muito bem elaborado pela vinícola com o tinto que tem 11 castas e remete o conceito de escolha das mesmas, com a formação de um time de futebol.
Depois fiquei feliz também por ver que a Lidio Carraro se manteve em seu propósito de fazer vinhos de identidade, sem madeira e privilegiando a fruta mesmo. Confesso que gostei mais do branco, mas o tinto é ótimo também. Acontece que o branco é excelentemente brasileiro. Não deixe de provar os dois.
A última e agradável surpresa é que a Lidio Carraro, que sempre critiquei por seus altos preços, e mesmo pagando royalties para a Fifa, conseguiu colocar o vinho no mercado a R$ 39,90, bem abaixo dos “50 Paus”.
Gravei boa entrevista com o Juliano Carraro que conta tudo isso para você. Como se vê o problema do vinho brasileiro é muito mais de comunicação que de qualidade. Quem é que sabe disso?