As surpresas das degustações às cegas
Eu não recebi ainda a relação oficial da organização do Concours Mondial Bruxelles Brasil de 2012, ainda tenho imagens a editar e visita a tres vinícolas amanhã, mas posso adiantar com alegria que dois vinhos abaixo dos “50 Paus” se sairam muito bem, o Maestrale da Cave Antiga e o Volpi Merlot da Salton.
Nada como degustações às cegas e ainda com a seriedade e rigidez do Concurso de Bruxelas, para mostrar como 15 degustadores traquejados e muitos estrangeiros, premiaram vinhos inesperados.
Sempre recomendei o Volpi Merlot como um de meus prediletos vinhos, por ter personalidade, ser bem feito e principalmente caber no bolso. Pois não é que ele mereceu ouro gente! Imagine entre 220 amostras, onde apenas 40 foram premiadas com medalhas e ele ganha ouro. Não é fácil não. Espero que a Luciana e a Stella coloquem o selinho do concurso na garrafa, pois vai vender muito mais.
O Maestrale também e o meu amigo Acari do Quinta da Neve (parabéns Adolar), levou diversas medalhas para casa. Amanhã recebo a relação e conto a vocês. Saúde.